Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Agenda Dr. Calixto 2016

15 de abril | 10:19

LAS VEGAS

SETEMBRO / OUTUBRO

A convite do Dr. Ken Williams, Dr. Calixto participou do 24º Encontro Anual da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS, na sigla em inglês), que aconteceu em Las Vegas (Estados Unidos) nos meses de setembro e outubro.

Um dos pioneiros na técnica FUE no Brasil, Dr. Calixto ministrou um curso sobre transplante capilar: Basic Skin and Scalp Anatomy & Physiology, FUE Instrumentation e How to Start a FUE Practice & How I Do It?

A programação científica contou com aulas de especialistas em transplante capilar nas técnicas FUT e FUE. O evento é considerado uma excelente oportunidade para troca de ideias e conhecimento sobre o segmento, que inclui palestras, debates, painéis de discussão, oficinas e simpósios.

 

FORTALEZA

 

NOVEMBRO

 

 

Entre os dias 11 a 14 de novembro Dr. Calixto participará do 53° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica que será sediado em Fortaleza (CE). A programação científica contará com cursos paralelos com temas específicos. No domingo (13), Dr. Calixto irá ministrar o Curso no painel Update em Cirurgia da Calvície, cujo tema é FUE – Abordagem Automática, Computadorizada.

Esta é uma boa oportunidade para os participantes assistirem ao curso similar ao que o Dr. Calixtoapresentou no 24° Encontro Anual da Sociedade Internacional de Cirurgia da Restauração Capilar(ISHRS, na sigla em inglês), que aconteceu em Las Vegas no mês de outubro. Na ocasião, Dr. Calixto ministrou um curso sobre a técnica FUE e a nova tendência em utilizar Implanters Lion na cirurgia de implante capilar. Estes implanters preservam a Unidade Folicular porque evitam a manipulação do bulbo. Dessa forma, ele não compromete os fios o que, consequentemente, garante o sucesso do resultado do transplante.

PRÓXIMOS CONGRESSOS

Um dos pioneiros na técnica FUE no Brasil, Dr. Carlos Calixto, figura entre os mais renomados especialistas em transplante capilar. Em 2016, ele irá participar dos principais Congressos de Cirurgia Plástica realizados no âmbito internacional e nacional. Convidado para ministrar palestras na Alemanha, Bruxelas, Mônaco e Fortaleza, Dr. Calixto irá abordar sobre o tema FUE (Extração de Unidades Foliculares) e suas diferentes táticas para utilização do método.

Esta técnica de implante capilar tem conquistado cirurgiões plásticos e pacientes por não deixar cicatriz linear e por proporcionar um pós-operatório, geralmente, confortável. Em sua clínica, Dr. Calixto utiliza o  mPCID ou PCID, aparelho automático, computadorizado e robótico que possui tecnologia avançada e alta precisão durante o procedimento cirúrgico.

Dr. Calixto é membro titular da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. É mestre pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e autor de mais vinte trabalhos publicados no Brasil e no exterior - sendo doze em co-autoria com o professor Ivo Pitanguy. Ao passar destes 20 anos, Dr. Calixto sempre buscou aprimorar suas habilidades nas técnicas de restauração capilar ao participar de workshops, congressos e palestras, sempre com o intuito de aprimorar o conhecimento, e corroborar com o aprendizado de quem pretende seguir carreira nesta área.

Congressos Internacionais

ABRIL

 

A primeira participação do Dr. Calixto em congressos internacionais em 2016 foi em Munique (Alemanha) durante o 1st GBAM (German Brazilian Aesthetic Meeting), que aconteceu entre os dias 21 a 23 de abril.  Dr. Calixto ministrou uma palestra sobre a técnica robótica: FUE TECHNIQUE FOR HAIR TRANSPLANTATION.

JUNHO

 

BRUXELAS

JUNHO

Dr. Carlos Calixto à convite da Sociedade Europeia de Implante de Cabelo participou como palestrante no 5º Encontro Anual Europeu de FUE, realizado na Bélgica entre os dias 2 a 5 de junho. O evento contou com a presença de cirurgiões plásticos pioneiros na técnica FUE (Extração de Unidades Foliculares) de implante capilar. No sábado, 4 de junho, Dr. Calixto abordou o tema “How I Started in FUE Practice.

 

Dr. Carlos Calixto à convite da Sociedade Europeia de Implante de Cabelo irá palestrar no 5º Encontro Anual Europeu de FUE, que será realizado na Bélgica entre os dias 2 a 5 de junho. O evento contará com a presença de cirurgiões plásticos pioneiros na técnica FUE (Extração de Unidades Foliculares) de implante capilar. No sábado, 4 de junho, Dr. Calixto irá abordar o tema “How I Started in FUE Practice.

 

 

NOVEMBRO

Entre os dias 24 a 26 de novembro, Dr. Calixto irá participar do 4º Congresso Mundial de Cirurgia Plástica que será sediado em Mônaco (França).  O evento tem como objetivo discutir e trocar informações sobre as novas e avançadas técnicas de cirurgia plástica. Nesse sentido, Dr. Calixto irá apresentar como tema da sua conferência “O uso de diferentes métodos de extração de FUE”.

Congressos Nacionais

AGOSTO

Entre os dias 24 a 27 de agosto, Dr. Carlos Calixto participou do 6º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, sediado em Curitiba – PR. Na quarta-feira (24), Dr. Calixto foi moderador do bloco que discutiu sobre equipamentos utilizados na cirurgia de implante capilar. Após o almoço, Dr. Calixto ministrou uma palestra com o tema: Cuidados Pós-Operatórios. No dia, 25/08, Dr. Calixto participou da programação científica como moderador de temas livres relacionados a cirurgia de implante capilar.

 

 

MAIO

Workshop ABCRC – Controvérsias no Transplante Capilar Atual aconteceu nos dias 13 e 14 de maio no Suites Resort Beach Park, em Fortaleza. Dr. Calixto foi responsável pela estação “Uso de diferentes métodos de extração de FUE” e moderador da mesa 5, cujo tema foi “Cirurgia Robótica: Futuro ou Modismo?”

FEVEREIRO

Em fevereiro, Dr. Calixto participou da 12ª Jornada de Búzios associada ao 8º American Brazilian Aesthetic Meeting, com a presença de renomados cirurgiões plásticos internacionais e nacionais. Dr. Carlos Calixto contribuiu participando da mesa sobre Calvice, com o tema: Cirurgia Computadorizada, Automática, Robótica – conduta atual.

TOP