Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Calvície feminina

09 de março | 11:43

A calvície não é suscetível apenas aos homens, a calvície feminina é uma rarefação aguda dos fios que atinge 5% das mulheres brasileiras, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo.

 

Quando a queda de cabelo se torna calvície

Ter queda de cabelo por um período específico, como gravidez e estresse, é normal. Porém é bom se manter atento ao volume e ao período em que essa queda ocorre, principalmente se o topo da cabeça começa a apresentar um aspecto mais ralo, assemelhando-se à penugem.

 

Diagnóstico da calvície feminina

Quando se ignora tais situações fica difícil diagnosticar se é realmente um caso de calvície feminina e a falta do diagnóstico atrapalha na prescrição do tratamento correto. Se estiver em dúvida se a sua queda de cabelo se enquadra em calvície, visite um especialista, pois ele realizará exames de sangue e biópsia do couro cabeludo a fim de diagnosticá-la corretamente.

 

Causas

As causas da calvície feminina podem ser:

  • Genética
  • Alteração hormonal
  • Inflamações no couro cabeludo
  • Dietas com baixa proteína

 

Tipos

A calvície feminina pode se apresentar em três graus. O primeiro é uma rarefação mais leve, o segundo é parcial e o terceiro é o quadro mais crítico. Essa classificação baseia-se na rarefação capilar a partir da linha de repartição dos cabelos, que vai se abrangendo até as laterais do cabelo.


O Dr. Calixto é especialista em transplantes capilares que podem resolver quadros de calvície feminina. Para saber mais, entre em contato ou faça uma consulta online.

TOP