Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Como evitar a queda de cabelo

23 de dezembro | 14:26

A queda de cabelo, assim como a calvície é um problema recorrente que afeta uma boa parte da população. Pelas mais diversas causas, a queda de cabelo incomoda e tem um reflexo direto na autoestima e no bem estar de uma pessoa. Para ajudar no problema, separamos algumas dicas de como evitar a queda de cabelo.

Preste atenção a seus hábitos e saiba como evitar a queda de cabelo

Descubra a causa

Existem diversas causas que podem acarretar na queda de cabelo, portanto, o primeiro passo é identificar a causa e tratar da forma adequada. Portanto, não  hesite em procurar um profissional e procurar saber o que se passa com a sua saúde capilar.

Alimentação

A má alimentação é um dos fatores que influenciam na saúde dos fios e pode provocar a queda de cabelo. Sendo assim, invista em alimentos que forneçam vitaminas e minerais que propicie a fortificação e o desenvolvimento dos cabelos de dentro para fora.

Lavagem

Para evitar a queda de cabelo decorrente da lavagem, o essencial é lavar não muito e nem pouco. Lavar muito causa a deteriorização do fio por não deixar que as vitaminas cheguem em toda a sua extensão, lavar pouco, por sua vez, acaba por abafar a raíz e não permitir que o mesmo cresça, causando assim,  a queda de cabelo.

Além disso, busque desembaraça-los ainda no banho, utilizando condicionador ou creme para pentear, começando sempre pelas pontas.

Cuidado

Você pode investir em um cuidado mais fisiológico através de poli vitamínicos ou ainda em uma solução mais cosmética como hidratantes e repositores de massa. O essencial é hidratar sempre e não utilizar secadores e chapinhas com muita frequência.

Rotina

Busque formas de diminuir o seu estresse. Este tipo de condição trabalha como um gatilho para a queda de cabelo que pode até ser um sintoma de sobrecarga. Neste caso, é imprescindível procurar um profissional especializado.

O Dr. Calixto trabalha com tratamentos para a queda de cabelo e também a calvície. Entre em contato conosco e faça sua avaliação online.

TOP