Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Coordenado por Dr. Calixto, workshop de Restauração Capilar abordou diferentes táticas de utilização da técnica FUE

29 de outubro | 16:13

Dr. Carlos Alberto Calixto, pioneiro na técnica FUE no Brasil, coordenou em Goiânia nos dias 16 e 17 de outubro o Workshop de Restauração Capilar com o tema FUE: Estágio Atual. O evento superou as expectativas ao reunir cerca de 60 participantes, entre eles médicos renomados e experientes, cujo objetivo foi promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos e incentivar a formação de especialistas nessa área. Devido a presença de convidados internacionais, como o médico americano Dr. John Peter Cole e o paraguaio Dr. Roberto Trivellini, a programação foi realizada em Português e Inglês com tradução simultânea nos dois idiomas.

O workshop, que teve vários patrocinadores, dentre eles a Cole Instruments e Artas Robotic Hair Transplant, abordou, por meio de fóruns, palestras e mesas-redondas, as diferentes táticas possíveis para utilização do método FUE (Extração de Unidades Foliculares), que tem conquistado cirurgiões e pacientes por não deixar cicatriz linear. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de ver o processo na prática por meio de uma cirurgia demonstrativa transmitida ao vivo no auditório do Hospital Unique, com a participação do Dr. Cole e do Dr. Calixto.

A cirurgia teve como objetivo ratificar o procedimento de extração folicular através de um dispositivo desenvolvido pelo dr. Cole e fabricado pela Cole Instruments, conhecido como mPCID ou PCID, aparelho automático, computadorizado e robótico que possui tecnologia avançada e alta precisão durante o procedimento cirúrgico.

Goiânia e Brasília são cidades referência em implante capilar que disponibilizam duas técnicas já consagradas: a tradicional FUT e a FUE. O Hospital Unique (Goiânia) e o Centro Clínico Via Brasil (Brasília) contam com o aparelho mPCID, que foi adquirido pelo dr. Calixto durante seu treinamento em Ankara, na Turquia, com dr. Cole. Desde então, ele vem utilizando esta técnica de extração manual ou robótica, que é uma das transformações mais significantes no que se refere a transplante para calvície.

TOP