Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Cuidados no pré-operatório de implante capilar

07 de março | 08:58

A preparação para a cirurgia de implante capilar começa sempre com a consulta médica. Essa avaliação é fundamental para diagnosticar a causa da queda de cabelo, além de avaliar todas as etapas do procedimento. Após essa fase, o paciente deve se preparar para o a cirurgia seguindo alguns cuidados para o pré-operatório de implante capilar.

Para entender melhor a fase de pré-operatório, acompanhe o pequeno guia que preparamos.

Pré-operatório de implante capilar: o que deve ser analisado?

Na véspera do implante capilar, o médico irá definir o novo desenho do cabelo de acordo com as dimensões faciais, necessidade e objetivo do paciente. Antes, faremos algumas fotos para que possamos acompanhar a evolução durante o pós-transplante.

Durante a consulta, o médico irá avaliar a qualidade da área doadora e analisará os seguintes aspectos para definir quantos fios poderão ser transplantados:

  1. Densidade de fios da área doadora: quanto mais fios de cabelos por cm², maior será a quantidade de fios transplantados.
  2. Elasticidade do couro cabeludo: quanto maior a elasticidade do couro cabeludo, maior será a largura da faixa de cabeludo retirada e a quantidade de fios transplantados numa única sessão.

Cuidados no pré-operatório de implante capilar

Por ser um procedimento cirúrgico, é necessário realizar exames pré-operatórios e suspender os medicamentos indicados pelo médico. Além disso, no pré-operatório de implante capilar o paciente deve se atentar a algumas dicas básicas, como:

  • Não fumar pelo menos duas semanas antes do procedimento.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas pelo menos dois dias antes do procedimento.
  • Caso não seja necessário fazer jejum, o médico indica uma refeição leve.
  • Chegar ao hospital com uma hora de antecedência.
  • Portar e apresentar documentos pessoais no dia da cirurgia.
  • Deixar os cabelos um pouco mais compridos que o habitual, pois isso facilita a cirurgia e ajuda a disfarçar o pós-operatório.

Para garantir o resultado esperado, é essencial consultar um cirurgião de confiança e seguir todas as recomendações do pré-operatório de implante capilar. Para mais dicas, acompanhe nossa página de Notícias. Você também pode fazer uma avaliação online ou marcar uma consulta em Goiânia ou Brasília.

TOP