Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Dermatoscopia capilar: a importância da análise do couro cabeludo

09 de fevereiro | 09:04

Sabia que existe um exame específico para analisar o couro cabeludo? Trata-se da dermatoscopia capilar, que analisa o couro cabeludo e auxilia no diagnóstico de doenças capilares, como alopecia, queda crônica dos fios e até mesmo lúpus.

Como é feito o exame de dermatoscopia capilar?

Ao utilizar o dermatoscópio, a visão é aumentada em até 70 vezes, permitindo ver o que não seria possível a olho nu.  Dessa forma, é possível avaliar diferentes regiões do couro cabeludo e compará-las a fim de determinar quais áreas estão mais comprometidas e em que grau de danificação elas se encontram. Após o diagnóstico, ainda é possível ver qual o tratamento ideal para cada caso e cada pessoa. 

O que mais a dermatoscopia capilar consegue constatar?

Além de doenças capilares, a dermatoscopia capilar é capaz de avaliar as estruturas da pele, podendo identificar um câncer de pele precoce. Isso acontece porque ao fazer uma avaliação detalhada das pintas ali contidas o diagnóstico irá diferenciar lesões benignas de lesões malignas.

Por que fazer esse exame?

 A dermatoscopia capilar não é um procedimento invasivo, sendo realizada no próprio ambiente do consultório e é indolor. E com essa informação adicional será norteado o tratamento viável para cada caso.

 Para saber mais e tirar suas dúvidas, entre em contato conosco. Se desejar, faça agora mesmo uma avaliação online

TOP