Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Entenda como é feito o implante de cílios e sobrancelha

21 de junho | 08:45

A cada dia surgem novos procedimentos e técnicas que auxiliam as pessoas a solucionar problemas estéticos e recuperar a autoestima. Em meio a essa evolução, tem se destacado o implante de cílios e sobrancelhas, que têm grande impacto na aparência dos olhos e do conjunto facial.

Veja abaixo mais detalhes sobre como são feitos os procedimentos de implante de cílios e sobrancelha e em quais casos são indicados.

 

IMPLANTE DE SOBRANCELHAS

Causa  

A falta de sobrancelha pode ser resultado de problemas genéticos, falta excessiva de hormônios ou acidente que tenha atingido essa região do rosto.

 

Importância dos cílios

Mais do que uma questão estética, as sobrancelhas são essenciais para proteger os olhos, atuando como uma barreira. Isso ocorre porque elas evitam, por exemplo, que o suor ou outros líquidos cheguem aos olhos e causem incômodo ou irritação.

 

Procedimento

O procedimento cirúrgico se assemelha ao implante capilar e é aconselhado para pessoas que quase não têm pelos na região ou sofrem com a ausência total.

O implante de sobrancelha é feito através do transplante capilar de pelos do couro cabeludo da própria pessoa para a área afetada, tendo cuidado para os fios ficarem uniformes e na direção correta.

Aproximadamente depois de 4 semanas da cirurgia, os fios caem e voltam a crescer naturalmente. A velocidade de crescimento dos fios implantados é o mesmo do cabelo do couro cabeludo, por isso o paciente deverá aparar os pelos no período de 15 a 30 dias.

 

Cuidados pós-cirúrgicos

Após a cirurgia, é preciso fazer compressas na temperatura fria e dormir com a cabeça em um travesseiro alto, pois os olhos ficam inchados. Quanto à higienização, é indicado que o paciente use um pincel macio e sabonete líquido infantil para evitar a irritação no local.

 

 

IMPLANTE DE CÍLIOS

Causa

A falta de cílios é comum em pacientes que sofreram sequelas de cirurgias reparadoras em região periorbitária, acidentes, queimaduras ou queloides.

 

Procedimento

O procedimento começa com a coleta de Unidades Foliculares de uma microrregião da nuca e escolha das mais adequadas e com a curvatura correta. São cerca de 30 fios para cada pálpebra, separadas uma a uma para danificar a raiz dos folículos, que é o que permite o desenvolvimento do fio.

Depois de implantar os folículos o médico realiza microsuturas, que une a linha superior com a inferior, mantendo os fios transplantados na nova posição enquanto eles cicatrizam.

Os cílios caem 15 dias após o procedimento e voltam a nascer em até 3 meses. O transplante de cílios pode ser associado ao transplante de sobrancelhas. A velocidade de crescimento dos cílios também segue a mesma do couro cabeludo e os fios devem ser aparados periodicamente com uma tesourinha.

 

Cuidados pós-cirúrgicos

Nos primeiros dias após a cirurgia a região fica avermelhada e pode haver inchaço em volta dos olhos, que desaparecem depois de 7 a 10 dias, período em que os pontos são retirados.

Durante a primeira semana, é indicado evitar qualquer atividade que pode ressecar os olhos, como ler, assistir televisão, ficar muito tempo em frente ao computador ou usar lentes de contato.

Também é recomendado o uso de óculos de sol durante as duas primeiras semanas para proteger os olhos do vento e do sol. Além disso, como os olhos vão se cansar facilmente durante este período, os cochilos constantes podem ajudar.

 

 

Se você se interessou e quer saber mais sobre as técnicas de implante de cílios e sobrancelha, entre em contato conosco. Faça uma avaliação online ou marque uma consulta, estamos prontos para lhe atender. Temos consultórios em Goiânia ou Brasília.

TOP