Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Implante capilar em cicatrizes: confira as características

17 de janeiro | 11:52

Cicatrizes de médio e grande porte costumam gerar incômodos estéticos consideráveis nos pacientes, especialmente quando estão em áreas que não podem ser facilmente escondidas. Essas marcas podem comprometer a harmonia visual do paciente. Para resolver esse problema, atualmente homens e mulheres buscam o implante capilar em cicatrizes. Para entender esse procedimento, continue lendo.

Quando é indicado fazer o implante capilar em cicatrizes?

O objetivo do implante capilar em cicatrizes é preencher a cicatriz com cabelos e assim a torná-la menos evidente. O procedimento é indicado nos casos em que há formação de cicatrizes inestéticas devido a:

  • Acidentes
  • Cirurgias
  • Técnicas de transplante capilar mal executadas

Como é feito o implante capilar em cicatrizes

O implante capilar em cicatrizes deve levar em consideração diâmetro, densidade, curvatura, angulação e direção dos fios existentes nessa área, para assim garantir um bom resultado estético.

O procedimento é feito, normalmente, utilizando a técnica FUE, que seleciona e retira as unidades foliculares da área doadora através de micro incisões. Após duas ou três sessões, é possível alcançar a cobertura completa da área de forma eficaz e uniforme.

Resultado do implante capilar em cicatrizes

O resultado da cirurgia de implante capilar em cicatrizes começa a partir do terceiro mês. Após 6 meses, o paciente pode ver cerca de 50% do resultado e com um ano tem–se o resultado definitivo.

Saiba mais sobre o Dr. Carlos Calixto conferindo sua agenda de participações em conferências e eventos. Para tirar suas dúvidas, faça uma avaliação online ou marque uma consulta em Goiânia ou Brasília.

TOP