Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Implante de barba: conheça as características do procedimento

19 de julho | 09:45

Implante de barba

Cresce cada vez mais o número de homens que querem conquistar uma barba farta, seja por questões estéticas ou para esconder cicatrizes. Porém, muitos sofrem com falhas ou falta de pelos na barba e bigode. Diante disso, a técnica de implante de barba surge como uma solução simples e bastante satisfatória.

Conheça o procedimento e confira algumas características que devem ser analisadas antes de optar pelo implante.

 

QUEM PODE FAZER

O implante de barba e bigode pode ser feito em qualquer homem que tenha área doadora, mas é indicado apenas a partir dos 20 anos de idade. Os fios são extraídos da área lateral e/ou posterior da cabeça, do queixo ou de outras áreas do corpo, como o tórax.

 

ANTES DA CIRURGIA

  • Os interessados em fazer o implante de barba passam primeiro por uma consulta com o médico, que as avalia as condições dos pelos e explica o passo a passo ao paciente.
  • O segundo passo é submetê-lo a exames para descobrir se houve enfraquecimento do pelo devido a alguma doença ou situação que provocou a diminuição dos fios, como anemia, estresse, diabetes e até mau funcionamento na tireoide.
  • Após excluir as outras possibilidades e optar pelo implante de barba, o paciente passa por uma análise que determina a região de onde os pelos serão extraídos e a cirurgia pode ser feita até 72 horas após essa consulta.  

 

PROCEDIMENTO

A cirurgia ocorre com anestesia local e se baseia na retirada de fios do couro cabeludo ou outra área doadora e posterior transplante para a face.

Assim como no transplante capilar, o implante de barba pode ser feito com três técnicas: FUT, FUE e FUE Robótico. Nos procedimentos FUT e FUE Robótico, os pelos são retirados do couro cabeludo, já no FUE, o médico também pode retirar os fios do queixo.

A escolha do método deve ser feita após a análise da área doadora, da densidade capilar e do tipo de cicatrização do paciente. Em comum, os três tipos de implante de barba garantem o aspecto natural, pois os fios são implantados um a um.

 

APÓS A CIRURGIA

  • Depois do procedimento de implante de barba, os pacientes podem ficar com o rosto levemente inchado e avermelhada, voltando ao aspecto normal uma semana depois.
  • A barba poderá ser feita 15 dias após a cirurgia.
  • Os fios transplantados começam a cair a partir da terceira semana, porém novos nascem no local, afinal o procedimento implanta o bulbo do pelo na região. O resultado final do transplante pode ser observado entre o 10º e o 12º mês.

 

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre a técnica de implante de barba, entre em contato conosco. Marque uma consulta em Goiânia ou Brasília ou faça uma avaliação online.

TOP