Implante de barba: conheça as características do procedimento
19 de julho | 09:45
Implante de barba
Cresce cada vez mais o número de homens que querem conquistar uma barba farta, seja por questões estéticas ou para esconder cicatrizes. Porém, muitos sofrem com falhas ou falta de pelos na barba e bigode. Diante disso, a técnica de implante de barba surge como uma solução simples e bastante satisfatória.
Conheça o procedimento e confira algumas características que devem ser analisadas antes de optar pelo implante.
QUEM PODE FAZER
O implante de barba e bigode pode ser feito em qualquer homem que tenha área doadora, mas é indicado apenas a partir dos 20 anos de idade. Os fios são extraídos da área lateral e/ou posterior da cabeça, do queixo ou de outras áreas do corpo, como o tórax.
ANTES DA CIRURGIA
- Os interessados em fazer o implante de barba passam primeiro por uma consulta com o médico, que as avalia as condições dos pelos e explica o passo a passo ao paciente.
- O segundo passo é submetê-lo a exames para descobrir se houve enfraquecimento do pelo devido a alguma doença ou situação que provocou a diminuição dos fios, como anemia, estresse, diabetes e até mau funcionamento na tireoide.
- Após excluir as outras possibilidades e optar pelo implante de barba, o paciente passa por uma análise que determina a região de onde os pelos serão extraídos e a cirurgia pode ser feita até 72 horas após essa consulta.
PROCEDIMENTO
A cirurgia ocorre com anestesia local e se baseia na retirada de fios do couro cabeludo ou outra área doadora e posterior transplante para a face.
Assim como no transplante capilar, o implante de barba pode ser feito com três técnicas: FUT, FUE e FUE Robótico. Nos procedimentos FUT e FUE Robótico, os pelos são retirados do couro cabeludo, já no FUE, o médico também pode retirar os fios do queixo.
A escolha do método deve ser feita após a análise da área doadora, da densidade capilar e do tipo de cicatrização do paciente. Em comum, os três tipos de implante de barba garantem o aspecto natural, pois os fios são implantados um a um.
APÓS A CIRURGIA
- Depois do procedimento de implante de barba, os pacientes podem ficar com o rosto levemente inchado e avermelhada, voltando ao aspecto normal uma semana depois.
- A barba poderá ser feita 15 dias após a cirurgia.
- Os fios transplantados começam a cair a partir da terceira semana, porém novos nascem no local, afinal o procedimento implanta o bulbo do pelo na região. O resultado final do transplante pode ser observado entre o 10º e o 12º mês.
Se você ficou interessado e quer saber mais sobre a técnica de implante de barba, entre em contato conosco. Marque uma consulta em Goiânia ou Brasília ou faça uma avaliação online.