Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Informações e características do implante de sobrancelha

17 de janeiro | 14:57

As sobrancelhas têm a função principal de impedir que algo caia da região dos olhos. Além disso, ela contribui para a expressão facial, limitando as regiões da face e garantindo a harmonia do rosto. Para pessoas que sofrem com problemas nessa área, a técnica de implante serve para reconstruir ou corrigir falhas. Confira abaixo as principais informações e características do implante de sobrancelha e saiba quando ele é indicado.

Causas da queda de pelos da sobrancelha

As quedas e falhas na sobrancelha são resultado de algumas práticas e problemas de saúde que refletem diretamente no desaparecimento dos pelos. Confira as principais causas:

  • Retirada excessiva de sobrancelha
  • Doenças de pele
  • Doenças da tireoide
  • Uso de piercing
  • Tumores de pele
  • Trauma na região

Características do implante de sobrancelha

O implante de sobrancelhas permite resultados naturais, resgatando as características originais da área, como cor, textura e direção dos fios.

Como é feito o implante de sobrancelha

A cirurgia de implante de sobrancelha é feita a partir da retirada de fios de cabelo da região temporal do couro cabeludo do próprio indivíduo.

O paciente recebe anestesia local e o procedimento inicia-se com a retirada de uma pequena faixa de couro cabeludo. Após isso, as unidades foliculares são separadas uma a uma e à medida em que os fios são preparados, o cirurgião faz o implante de sobrancelhas no sentido e direção adequados.

Pós-operatório do implante de sobrancelha

Os fios colocados no implante de sobrancelhas crescem na mesma velocidade dos cabelos e do couro cabeludo, mantendo as características da área doadora. A indicação é que o paciente apare os novos fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias.

De 2 a 4 semanas após a cirurgia, os fios implantados caem, mas as raízes permanecem. Após três meses de cirurgia, os fios começam a crescer de forma definitiva e cerca de 5 a 6 meses depois do procedimento o resultado definitivo aparece.

Saiba mais sobre o Dr. Carlos Calixto conferindo sua agenda de participações em conferências e eventos. Para tirar suas dúvidas, faça uma avaliação online ou marque uma consulta em Goiânia ou Brasília.

TOP