Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Megasessão e gigasessão - conheça a diferença

19 de setembro | 09:23

Dr. Calixto e assistente usando lupas de aumento 3D para melhor manipulacao das unidades foliculares.

Megasessão

A megasessão é caracterizada pela realização da restauração capilar utilizando-se de 2.500 a 3.000 mil unidades foliculares, o que representa aproximadamente de 6 a 7.500 fios. 
Em graus avançados de calvície, o paciente normalmente necessita de duas cirurgias de megassessão. E há casos extremos em que uma terceira sessão é recomendada. O tipo de cabelo (textura, cor, espessura da haste, se crespo, liso ou ondulado e contraste com a pele) também influencia o resultado final.

 

Gigasessão

A gigasessão transplanta sempre acima de 8 mil fios na contagem final. Em pacientes que apresentam uma área doadora favorável,ou seja, com boa elasticidade e boa concentração de fios, podemos retirar uma faixa maior comparada à megasessão e obter cerca de nove mil fios e, em alguns casos, mais de dez mil fios em uma única sessão. 

O objetivo da gigasessão é resolver a calvície do paciente com o menor número de cirurgias possível, para evitar desconfortos, maiores custos e novo processo de recuperação. Com a gigasessão, calvícies mais avançadas podem ser cobertas com uma única cirurgia se tornando a melhor opção em transplante capilar, desde que haja possibilidade e indicação.

 

Indicação da gigasessão

A gigasessão de transplante capilar é indicada para pacientes com calvície mais avançada e área doadora compatível e deve ser evitada em pacientes muito jovens, que ainda não têm a área calva definida.
Só é possível saber se o paciente é candidato a uma gigasessão durante a consulta médica, onde o especialista avalia as características pessoais que indicam essa cirurgia.

Uma gigasessão é realizada da mesma forma e com o mesmo refinamento que um transplante capilar convencional. O diferencial está no número de fios que chega a ser mais de 50% maior que em uma megasessão. Pelo porte da cirurgia, pouquíssimas equipes no Brasil realizam uma gigasessão e para isso é necessário que seja grande e experiente para que os integrantes estejam em perfeita harmonia.

O Dr. Carlos Calixto é Cirurgião Plástico especialista em tratamento de Transplante Capilar voltado para cirurgia por Unidades Foliculares. O Dr. Calixto atende além do Distrito Federal, clientes de todo o território nacional, incluindo os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Para maiores informações sobre o Transplante Capilar e demais cirurgias plásticas realizadas pelo Dr. Carlos Calixto, entre em contato pelo telefone (61) 3442-8217, faça uma avaliação online ou tire suas dúvidas realizando uma pergunta através do site.

TOP