Mitos sobre implante capilar: saiba mais sobre o procedimento
30 de janeiro | 15:24
Os cabelos são muito importantes para nossa imagem estética, afinal emolduram o rosto e ajudam na confiança e autoestima. Por isso, antes de se submeter à cirurgia é fundamental saber mais sobre os procedimentos que podem ajudar a solucionar o problema. Pensando nisso, confira alguns mitos sobre implante capilar e descubra como essas técnicas podem beneficiar.
Mitos sobre implante capilar: confira
- Pacientes grisalhos não podem fazer cirurgia
Não há nenhum impedimento para pacientes grisalhos fazerem o implante capilar. A cirurgia é realizada sem qualquer problema e os resultados dependem de cada paciente.
- A cirurgia não é indicada para jovens
Este é um dos grandes mitos sobre implante capilar. Quando a perda de cabelo acontece precocemente, o paciente pode sim se submeter à cirurgia.
Nesse caso, dependendo da genética que o jovem tenha para a calvície, o tratamento pode apenas durar mais tempo para manter os resultados.
- A cirurgia de implante capilar é dolorosa
A cirurgia de implante capilar é realizada com anestesia local associada à sedação, garantindo que o paciente esteja dormindo durante a maior parte do tempo e não sinta desconforto.
- Os fios não crescem após o transplante capilar
Um dos maiores mitos sobre implante capilar trata do crescimento dos fios depois da cirurgia. Após o procedimento, os fios transplantados são irrigados normalmente pela circulação sanguínea do couro cabeludo, possibilitando o crescimento comum e saudável do cabelo.
Para mais dicas e informações sobre o procedimento de implante capilar, acompanhe nossa página de Notícias. Você também pode fazer uma avaliação online ou marcar uma consulta em Goiânia ou Brasília.