Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Mulheres também são afetadas pela calvície

19 de fevereiro | 14:23

Segundo uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha pelo grupo Philip Kingsley, 20% das mulheres com mais de 25 anos e 12% com menos de 35 anos sofrem com a queda de cabelo. O estudo, realizado com duas mil pessoas, ainda revelou que mulheres também são afetadas pela calvície, em sua maioria, entre 54 e 64 anos.

O problema, cada vez mais recorrente, altera muito o comportamento social delas: 51% das entrevistadas disseram que evitam tirar fotos, 47% contaram que deixam de ir a eventos e 40% evitam conhecer novas pessoas.

As informações sobre calvície feminina foram publicadas no jornal britânico Daily Mail e que os fatores que mais desencadeiam o problema são, sobretudo, as dietas radicais, o aumento do stress e o uso de determinados contraceptivos orais. Além disso, a perda de cabelo também pode ser causada por genética, deficiência de ferro, doença da tireoide, Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e outras alterações hormonais.

Por ser uma situação de difícil aceitação, a perda de cabelo é um problema complexo. A maioria das mulheres só se dá conta da condição quando já perdeu cerca de 15% do volume do cabelo, o que significa que o problema começou muito antes da paciente perceber.

A notícia boa é que, graças ao avanço da tecnologia, há tratamento para todos os casos, com grandes chances de sucesso, sobretudo quando diagnosticados precocemente.

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça uma avaliação online ou marque uma consulta, estamos prontos para lhe atender. Temos consultórios em Goiânia ou Brasília.

TOP