Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Pré-Operatório Transplante Capilar

19 de setembro | 10:55

Para que o paciente esteja apto a realizar uma cirurgia de transplante de unidades foliculares é preciso que ele siga um preparo pré-operatório.

O primeiro passo é a avaliação clínica, que identifica seu tipo de cabelo, coloração e a densidade pilosa da região doadora, dados obtidos através de uma densitometria. A partir dos dados obtidos o Dr. Calixto decide se o caso é de cirurgia ou não. 

Em casos cirúrgicos o paciente é submetido a exames laboratoriais, eletrocardiograma, avaliação clínica pré-operatória e avaliação pré-anestésica. Antes do procedimento cirúrgico também é realizada uma sessão de fotografias para a avaliação e delimitação da área calva e posteriormente, as fotos são utilizadas para uma comparação com novas imagens do pós-operatório, para análise dos resultados obtidos no transplante capilar.

Alguns medicamentos devem ser utilizados e outros evitados no pré e pós-operatório. A medicação receitada deve ser tomada corretamente para que o resultado seja eficiente.
 

Massagem Pré-operatória

Para realizar o procedimento cirúrgico, o Dr. Calixto depende fundamentalmente das condições em que se encontra a região doadora para que possa utilizá-la melhor em benefício do paciente.  

A elasticidade da região doadora do paciente contribui para o aumento das unidades foliculares. Existem pacientes que, geneticamente, apresentam o couro cabeludo mais elástico, o que facilita a retirada de uma área doadora maior.

Porém, alguns pacientes apresentam o couro cabeludo inelástico, o que necessita de massagens capilares periódicas antes da cirurgia.

Quanto maior o número de unidades foliculares e quanto mais elasticidade, maior o número de fios obtidos para serem colocados na área receptora. O objetivo é aumentar a elasticidade, possibilitando uma maior retirada de fios doadores. 


O Dr. Carlos Calixto é Cirurgião Plástico especialista em tratamento de Transplante de Cabelo voltado para cirurgia por Unidades Foliculares. O Dr. Calixto atende além do Distrito Federal, clientes de todo o território nacional, incluindo os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Para maiores informações sobre o Transplante Capilar e demais cirurgias plásticas realizadas pelo Dr. Carlos Calixto, entre em contato pelo telefone (61) 3442-8217, faça uma avaliação online ou tire suas dúvidas realizando uma pergunta através do site.

TOP