Centrais de atendimento

Brasília (61) 3442-8217
(61) 3711-4455
Goiânia (62) 3281-1888
(62) 99637-1888
Menu

Tipos mais comuns de calvície masculina

05 de janeiro | 12:36

Em uma reportagem recente, o jornal britânico The Independent explicou os tipos de calvície mais comuns. De acordo com estudos na área, todos os homens perdem o cabelo progressivamente ao passar dos anos. O que é absolutamente normal. Contudo, para alguns esta perda é bastante severa e começa já na juventude, o que torna o processo bastante angustiante.

A principal característica da calvície de padrão masculino é a perda de cabelo que progride de maneira distinta e altamente reprodutível. Apesar de parecer simples, na verdade, existem três áreas principais do couro cabeludo em que os fios caem com mais facilidade, e a perda relativa em cada uma delas produz variações no padrão de progressão:

  • Entradas

A perda de cabelos na região das famosas “Entradas” começa na linha anterior e se move para trás. Isto ocorre em algum grau para todos os garotos de acordo com a transição da adolescência para fase adulta. Menos de 5% dos adultos mantêm a linha anterior de quando eram jovens. Em geral, a perda de cabelo nessa área é leve, contudo, alguns homens desenvolvem recessão bitemporal perceptível e isso pode preceder a perda de cabelo em outra parte do couro cabeludo por muitos anos.


(Imagem: The Independent)

 

  • “Coroa”

A perda de cabelo na coroa começa na parte de trás da cabeça e se espalha para o exterior em todas as direções para produzir uma calvície circular.


(Imagem: The Independent)

 

  • Parte Superior do Couro Cabeludo

A calvície nesta área é notada pelo alargamento da parte central. Este tipo de calvície também é a marca principal da calvície de padrão feminino – que afeta mais de 75% das mulheres à medida que envelhecem. Um aspecto intrigante deste tipo de perda capilar é como ela se espalha sem pular áreas. O mesmo ocorre sobre o vértice (coroa).


(Imagem: The Independent)

TOP